MPPA tem nova conselheira empossada no Conselho de Segurança Pública e Defesa Social

A promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional do Ministério Público do Estado (GSI/MPPA), Érika Menezes, foi empossada como a nova conselheira titular do Ministério Público do Pará (MPPA), durante a 395ª reunião ordinária do Conselho de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Consep), realizada na quinta-feira, 17, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Na ocasião foi também empossado o novo conselheiro representante da Polícia Militar do Estado (PMPA), coronel Sérgio Neves.
A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho, Ualame Machado, também secretário de Segurança Pública e Defesa Social, que destacou, sua fala, a importância do trabalho integrado para a formação de estratégias e políticas públicas para a segurança pública do Estado.
Ao ser empossada, Érika Menezes ressaltou a participação do órgão e a formação de diálogos para aproximar a segurança pública dos anseios da sociedade civil. “É uma satisfação fazer parte desse conselho. Uma missão que nos foi dada enquanto representante do Ministério Público termos um olhar mais atento à segurança, avaliando seus indicadores e reconhecendo o trabalho dedicado e constante que é feito pelos seus representantes”.
Criado pela Lei Estadual 5.944, de 02 de fevereiro de 1996, o Consep é responsável por discutir políticas públicas, apurar situações, estudar resoluções e propor mecanismos para atuação de diversos órgãos de forma integrada no âmbito da segurança pública. O Conselho é formado por representantes dos órgãos do Sistema de Segurança Pública (Sieds), sociedade civil e de outras instituições, como a OAB, Ministério Público do Estado (MPPA), Defensoria Pública do Estado (DPE) e Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
Texto: Ascom MPPA, com informações da Ascom Segup/Pa
Fotos: Segup/Pa