Reunião debate medidas de segurança para o trecho da orla que desabou
No fim da manhã desta sexta (1) o Centro de Perícias Renato Chaves encaminhou laudo pericial ao Ministério Público referente ao trecho da orla de Vigia que desabou no último dia 26. Assim que recebeu o laudo a promotora Tatiana Granhen se reuniu com a prefeita de Vigia, Camille Vasconcelos, juntamente com o secretário de Infraestrutura e urbanismo, Procuradoria do Município e representantes do Corpo de Bombeiros a fim de debater o cumprimento das orientações do perito.
O objetivo é que o município, ainda nesta sexta (1), tome todas as medidas descritas no laudo do CPC. As ações serão inspecionadas pelos bombeiros que só irá liberar o espaço após constatar que as medidas de segurança foram tomadas.

Mesmo tomando as medidas necessárias, por precaução, Bombeiros e Prefeitura concordaram em transferir os trios elétricos para outra rua, distante da orla. Por isso, o Carnaval será na Avenida Professora Noêmia Belém, rua paralela à orla, a fim de que não haja qualquer risco aos brincantes do Carnaval de Vigia.
Na quarta (27) a promotora, Tatiana Granhen, expediu Recomendação ao município para que houvesse o cumprimento das orientações de segurança dos bombeiros referentes ao trecho da orla que desabou. O MP também determinou ao município a contratação de um engenheiro civil para a realização de perícia estrutural na área. O próximo passo é a reconstrução da orla de forma que a mesma possa ficar protegida da maré alta.

Texto: Ascom MPPA