MPPA retoma Projeto “Formação de Agentes Comunitários de Cidadania e Justiça”

Descrição da imagem: há sete pessoas sentadas em cadeiras escolares azuis, em uma sala de paredes brancas e chão de concreto, ao lado esquerdo. Ao fundo, há dois homens em pé, posando para a câmera, atrás deles há uma mesa azul, com um notebook e um projetor com uma apresentação.
No último sábado, 11 de setembro, foi retomado o projeto “Formação de Agentes Comunitários de Cidadania e Justiça”, que é uma iniciativa do Ministério Público do Estado do Pará, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão e da Comunidade de Belém e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), em parceira com o Movimento República de Emaús.
Interrompido em março de 2020, em razão da pandemia da covid-19, o projeto “Formação de Agentes Comunitários de Cidadania e Justiça” tem o objetivo de capacitar, com noções básicas de Direito, lideranças comunitárias e outros atores, para que atuem de maneira mais qualificada na orientação primária de situações do cotidiano das comunidades em que estão inseridos.

Descrição da imagem: há três pessoas sentadas em carteiras escolares azuis, um homem e duas mulheres, de costas para a câmera. Na frente delas, na parte da frente da sala, há três pessoas em pé, uma mulher e dois homens, um deles falando ao microfone. Atrás deles, ao fundo é possível ver um quadro branco, e do lado esquerdo uma apresentação projetada na parede.
As atividades foram reiniciadas com uma palestra do Procurador de Justiça Waldir Macieira da Costa Filho, que abordou o tema “Proteção jurídica de grupos vulneráveis: A proteção jurídica do idoso e da pessoa com deficiência”.
Realizado nas dependências do Movimento República de Emaús, o projeto “Formação de Agentes Comunitários de Cidadania e Justiça” terá continuidade no próximo sábado, 18 de setembro, com a palestra “Noções Gerais sobre Direito de Família”, ministrada pela 4ª Promotora de Justiça de Família de Belém, Sumaya Saady Morhy Pereira.

Descrição da imagem: duas pessoas em pé, uma delas entrega o certificado ao palestrante. Elas posam para a foto segurando o certificado. Ao fundo um quadro branco de aula na parede e uma caixa de som
Texto: Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão e da Comunidade de Belém, com edição da Ascom