ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA retoma Projeto “Formação de Agentes Comunitários de Cidadania e Justiça”

O primeiro encontro deste ano foi realizado no sábado (11), e terá continuidade no dia 18 de setembro. O projeto foi interrompido em março de 2020 em razão da pandemia da covid-19
Belém 13/09/21 14:35

Descrição da imagem: há sete pessoas sentadas em cadeiras escolares azuis, em uma sala de paredes brancas e chão de concreto, ao lado esquerdo. Ao fundo, há dois homens em pé, posando para a câmera, atrás deles há uma mesa azul, com um notebook e um projetor com uma apresentação.

No último sábado, 11 de setembro, foi retomado o projeto “Formação de Agentes Comunitários de Cidadania e Justiça”, que é uma iniciativa do Ministério Público do Estado do Pará, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão e da Comunidade de Belém e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), em parceira com o Movimento República de Emaús.

Interrompido em março de 2020, em razão da pandemia da covid-19, o projeto “Formação de Agentes Comunitários de Cidadania e Justiça” tem o objetivo de capacitar, com noções básicas de Direito, lideranças comunitárias e outros atores, para que atuem de maneira mais qualificada na orientação primária de situações do cotidiano das comunidades em que estão inseridos.

Retomada do Projeto Formação de Agentes Comunitários de Cidadania e Justiça
Promotor de Justiça Firmino Matos explicou os objetivos do projeto aos participantes
Foto: Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão e da Comunidade de Belém

Descrição da imagem: há três pessoas sentadas em carteiras escolares azuis, um homem e duas mulheres, de costas para a câmera. Na frente delas, na parte da frente da sala, há três pessoas em pé, uma mulher e dois homens, um deles falando ao microfone. Atrás deles, ao fundo é possível ver um quadro branco, e do lado esquerdo uma apresentação projetada na parede.

As atividades foram reiniciadas com uma palestra do Procurador de Justiça Waldir Macieira da Costa Filho, que abordou o tema “Proteção jurídica de grupos vulneráveis: A proteção jurídica do idoso e da pessoa com deficiência”.

Realizado nas dependências do Movimento República de Emaús, o projeto “Formação de Agentes Comunitários de Cidadania e Justiça” terá continuidade no próximo sábado, 18 de setembro, com a palestra “Noções Gerais sobre Direito de Família”, ministrada pela 4ª Promotora de Justiça de Família de Belém, Sumaya Saady Morhy Pereira.

Procurador de Justiça Waldir Macieira entrega certificado a participante
Procurador de Justiça Waldir Macieira recebe certificado das mãos de participante
Foto: Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão e da Comunidade de Belém

Descrição da imagem: duas pessoas em pé, uma delas entrega o certificado ao palestrante. Elas posam para a foto segurando o certificado. Ao fundo um quadro branco de aula na parede e uma caixa de som


Texto: Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão e da Comunidade de Belém, com edição da Ascom

 

Fale Conosco

ATENDIMENTO AO CIDADÃO