MPPA requer atuação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil na prevenção e contenção de danos em prédios com risco de desabamento

Descrição da imagem: na foto colorida aparece um grupo de pessoas de pé, no meio da rua Marechal Rondon, alguns com uniformes azuis, outros sem uniforme, parte da rua está interditada.
O promotor de Justiça Gerson França, titular da Promotoria de Justiça de Limoeiro do Ajurú, acompanhou presencialmente, na última quinta-feira (25), a realização da perícia oficial do IML em três prédios localizados na rua Marechal Rondon, bairro Matinha, que estão sob o risco de desabamento iminente. Também acompanharam a perícia os moradores do local, que estavam muitos apreensivos com o risco e perda de seus imóveis.
Como providência imediata, a Promotoria de Justiça expediu um ofício/recomendação aos órgãos de defesa civil do Estado e do Município, Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Defesa Civil do Estado do Pará, para que adotem todas as medidas necessárias para evitar maiores danos e risco à integridade física dos moradores do local e à população em geral de Limoeiro do Ajurú.
Descrição da imagem: na foto colorida aparece um grupo de três pessoas conversando no centro na rua, ao fundo aparecem os prédios já danificados e algumas pessoas ao redor.
Considerando que já foi realizada a perícia oficial do IML no referido local, acompanhada pelo Ministério Público, atestando junto aos peritos o alto risco de desabamento, por isso está sendo solicitada a adoção urgente de providências imediatas por parte dos órgãos de Defesa Civil, tanto Municipais como Estaduais, em união de esforços, a fim de proteger os moradores, transeuntes e população em geral. Além disso, a Promotoria requer que seja encaminhado o relatório das ações e atividades desenvolvidas sobre a esta ocorrência.
Juliana Amaral, Ascom, com informações da PJ de Limoeiro do Ajurú