MPPA realiza visita institucional no distrito de Taboca, zona rural de São Félix do Xingu, e orienta mudanças

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), através dos promotores de Justiça de São Félix do Xingu, Henrique Geraldo Campos Júnior e André Felipe Gomes Guimarães, realizou, no dia 10 de maio, visitas institucionais às entidades educacionais e policial, situadas no Distrito da Taboca, distante aproximadamente 100 km de São Félix do Xingu.
A ação tem como objetivo conhecer, orientar e atender as demandas relativas às entidades referidas. A visita foi acompanhada pela Prefeitura de São Félix do Xingu, Polícia Militar, Polícia Civil e os representantes do Judiciário, os juízes, Adolfo do Carmo Júnior e Jessinei Gonçalves de Souza.
A visita iniciou na Escola Municipal Globo Verde, onde foram avaliadas as condições das salas, pátio, estrutura e profissionais. Em seguida, na quadra da Unidade escolar, foi realizada uma palestra para mais de 200 alunos, oportunidade em que foi levantada a importância de uma escuta ativa no meio educacional, bem como o papel do Ministério Público no desenvolvimento, fiscalização e proteção das crianças e dos adolescentes.
À tarde, as autoridades efetuaram visita institucional à Delegacia da Polícia Civil, e à Escola Estadual Carmina Gomes, anexo 2, onde houve uma série de orientações e palestras aos mais de 60 alunos presentes.
Os membros falaram da importância dos estudos e discutiram sobre a sistemática da atuação do Ministério Público, Judiciário e da Polícia Militar e Civil. Por fim, a equipe visitou as salas de aulas, bem como a vistoria nas estrutura da construção da Escola.
Texto: Dênis Lacerda, Assessor Ministerial
Fotos: PJ de São Félix do Xingu