ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA realiza reunião sobre a rede de proteção e orientação à mulher que manifeste interesse na entrega à adoção legal

Belém 25/03/24 16:10

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) por meio das 2ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Belém e Promotoria de Justiça de Icoaraci, promoveu na sexta-feira (22) uma reunião sobre a rede de proteção à infância e que teve como objetivo promover o atendimento e orientação necessários à mulher que deseja entregar o seu filho de forma legal para a adoção. A reunião foi conduzida pelos Promotores de Justiça da Infância e Juventude de Belém Ioná Nunes e Daniel Azevedo.

O evento ocorreu de 8h às 12h com debates sobre a rede de proteção e deliberações legais sobre a prática, e contou com a entrega de materiais de orientação pelo MPPA, que promove o diálogo sobre o tema através de ações de orientação e atendimento às gestantes interessadas.

De acordo com as informações contidas no procedimento, existe um número grande de crianças que nascem na Santa Casa, a maior maternidade do Estado, e no Hospital Abelardo Santos. 


ACESSE AQUI O FOLDER

Com base nesse levantamento, as promotorias vêm desenvolvendo várias reuniões, com objetivo de chamar toda a rede, a fim de que as mulheres que manifestem o desejo de realizar a entrega da criança à adoção encontrem apoio e acolhimento em algum ponto da rede, objetivando que proceda legalmente. 

Texto: Bianca Galhardo, Ascom/MPPA

 

Fotos: PJ de Infância e Juventude

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fale Conosco