ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA realiza operação com outros órgãos para garantir segurança no Rio Inhangapi

A operação ocorreu após denúncias da SEMMAI sobre tráfego ilegal no rio, colocando banhistas e moradores em risco
Inhangapi 26/05/21 12:25

No último sábado, 22, o Ministério Público do Pará (MPPA) iniciou uma Operação de Segurança pelos banhistas e ribeirinhos no rio Inhangapi. A ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Capitania dos Portos, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Polícia Fluvial.

 

Objetivo da operação é garantir a segurança dos banhistas e ribeirinhos
Objetivo da operação é garantir a segurança dos banhistas e ribeirinhos
Foto: PJ de Inahngapi

 

#ParaTodosVerem Na imagem o Rio Inhangapi e um ribeirinho e seu barco motorizado. Ao fundo a mata verde e em primeiro plano um carro estacionado a beira do rio.

A operação ocorreu após uma denúncia da SEMMAI Inhangapi, que encaminhou ao MPPA um ofício informando sobre o tráfego ilegal de lanchas e jet skis no Rio Inhangapi, colocando em risco os banhistas e ribeirinhos que utilizam o rio.

De forma imediata, a promotora de Justiça de Inhangapi, Tatiana Granhen, tomou as providências necessárias a fim de resguardar a saúde e integridade física da população que utiliza o rio, realizando a operação em parceria com os demais órgãos.

 

Operação no rio averiguou regularidade das embarcações
Operação no rio averiguou regularidade das embarcações
Foto: PJ de Inhangapi

 

#ParaTodosVerem Na imagem uma área próxima a margem do rio Inhangapi onde estão estacionados carros, um jet ski, uma motocicleta e um carro da Polícia Militar.

Além da operação, a segurança dos banhistas será garantida pela Secretaria de Meio Ambiente, com sinalização ao longo do rio, bem como pelas polícias e capitania dos portos. Segundo a promotora Tatiana Granhen, a presença das polícias e o serviço pedagógico estão surtindo ótimo efeito.

O Ministério Público espera que, com a sinalização, conforme orientação da capitania dos portos e a ação conjunta dos órgãos crie-se uma conscientização e coerção de possíveis condutas irregulares, para adequação à legislação e segurança dos banhistas. Operações como essa, para fiscalizar o tráfego no rio e conscientizar a população, continuarão acontecendo.

#ParaTodosVerem Na imagem há quatro agentes de segurança pública, lado a lado, que participaram da operação. Os dois do meio vestem branco, os dois das pontas vestem uniforme militar azul escuro. Ao fundo pode-se ver carros e uma floresta

Texto: Thiago Vasconcellos, Ascom MPPA

 

Fale Conosco