ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA realiza inspeção em diversas escolas para verificar o cumprimento de medida judicial devido a nucleação da zona rural de município

Inhangapi 24/08/22 10:40

Descrição da imagem: Foto colorida dos integrantes da inspeção. Há quatro pessoas em pé, reunidas, posando para a foto na frente de uma escola, que possui grades verdes e é pintada nas cores verde claro (em cima) e verde escuro (embaixo). Começando pela esquerda, há uma mulher sorrindo para a câmera, ela posssui cabelos cacheados, curtos, e veste camisa branca estampada, calça jeans vermelha e tênis; ao lado dela, há uma mulher de cabelos lisos, usando máscara branca, óculos de grau,  camisa, calça e sapatos pretos, ela possui uma bolsa transversal. Ao lado dela, há um homem de cabelos curtos, ele usa óculos de sol, veste camisa social preta, calça bege e sapatos marrons; por fim, está um homem de cabelos curtos e pretos, com camisa do MPPA na cor preta, calça bege e sapatos pretos.

A promotora de Justiça de Inhangapi, Tatiana Granhen, realizou nesta segunda-feira (22) inspeções em diversas escolas do campo, na zona rural do município. As visitas foram realizadas com o objetivo de verificar o cumprimento da decisão judicial, obtida em grau de recurso pelo Ministério Público do Estado do Pará, na Ação Civil Pública, em face da nucleação havida.

Descrição da imagem:
Descrição da imagem: Foto colorida tirada em um ambiente externo. A imagem mostra a parte da frente de uma escola, que possui um andar, com calçada maior que o piso externo, onde cinco pessoas se reúnem. Na calçada, há um banco de madeira, onde duas pessoas estão sentadas. Ao lado direito, é possível ver o pedaço de uma árvore. A escola é pintada nas cores verde claro (em cima) e verde escuro (embaixo). Na frente há uma parte de concreto e e um gramado.

As escolas visitadas foram as seguintes: Escola Maria Áurea Bittencourt (Quilombo Paraíso); Escola Francisco Sales Bittencourt (comunidade Mata Boa); Escola Tiradentes (comunidade do Arajó); E.M.E.F Arraial dos Remédios; E.M.E.F Dionísio Ribeiro de Abreu (Quilombo Bandeira Branca); E.M.E.F do Alto Patauateua; E.M.E.F Paulo Fontelles - Alto Patauateua; E.M.E.F de Patauateua; E.M.E.F do Cumarú (comunidade quilombola); E.M.E.F de Maracanã; E.M.E.F Jarbas Passarinho - Arraial do Carmo; e E.M.E.F Antônio Fausto da Trindade - Itaboca (comunidade quilombola).

Na inspeção, foi constatado que a decisão vem sendo cumprida, e alguns pais relataram que preferem que os filhos permaneçam nas escolas para as quais foram realocados. Após as visitas, será confeccionado um relatório e uma oitava in loco de algumas comunidades, para providências finais.

Promotoria de Justiça de Inhangapi, com edição da Ascom

Fale Conosco