MPPA realiza evento sobre as eleições 2022 direcionado aos atores do processo eleitoral

Descrição de imagem: foto colorida de 5 realizadores do evento, sentados lado a lado, atrás de uma mesa branca comprida. São 3 homens e 2 mulheres, uma delas fala ao microfone. Atrás das pessoas há um painel do MPPA, uma tv desligada e um slide com a logo do MPPA refletida na parede bege.
O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) juntamente com o Centro de Apoio Operacional Cível, Processual e do Cidadão (CAOCPC) e o Núcleo Eleitoral, realizaram o evento "Diálogos sobre as eleições 2022", no auditório das Promotorias de Justiça de Marabá, nesta quinta-feira, 14.
O evento teve como objetivos discutir temas específicos em matéria eleitoral, debater a pré-campanha e a campanha eleitoral sob a perspectiva do discurso de ódio e das fake news, além de fornecer subsídios teóricos e perspectivas práticas para os atores do processo eleitoral, em especial os promotores eleitorais.

Descrição de imagem: foto colorida da plateia do evento. Algumas dezenas de pessoas, dentre homens e mulheres, estão sentadas em poltronas pretas e olhando para frente. O ambiente é um auditório pequeno, com paredes bege e persianas bege.
Foto: CEAF
Estiveram presentes no evento membros do Ministério Público, incluindo os Promotores Eleitorais Alexssandra Mardegan (Marabá), Suldblano Gomes (Rondon do Pará), José Grisi (São João do Araguaia) e Erick Fernandes (São Geraldo do Araguaia), além de advogados, pré-candidatos, integrantes de partidos, servidores, estagiários e comunidade em geral.
Ao final, foi dada a palavra ao debatedor, advogado Rodrigo Albuquerque Botelho da Costa, Presidente da Subseção da OAB/Marabá, e várias intervenções da plateia. Os trabalhos foram presididos pelo Procurador de Justiça Hamilton Nogueira Salame, que no ato também representou o Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr.

A programação contou com palestra sobre "Violência política de gênero e eleições 2022", ministrada pela Promotora de Justiça e Coordenadora do CAOCPC Ângela Balieiro. Em seguida foi abordado o tema "Pré-campanha e campanha eleitoral sob a perspectiva do discurso de ódio e das fake news", pela advogada e professora da pós-graduação do CESUPA, Juliana Freitas. A terceira palestra foi proferida pelo Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo Eleitoral do MPPA, José Edvaldo Sales, com o tema "A provocação do poder de polícia em face de ilícitos eleitorais".

Descrição de imagem: foto colorida de uma participante falando ao microfone. Ao fundo aparece a plateia olhando para a participante. O ambiente é um auditório pequeno, com paredes bege.
Texto: CEAF, com edição da Ascom