MPPA realiza escutas sociais para coletar demandas dos municípios de São Geraldo do Araguaia e Piçarra.

Nos dias 5 e 9 de dezembro, o Ministério Público do Estado do Pará, por meio do promotor Erick Ricardo Fernandes, realizou escutas sociais nos municípios de São Geraldo do Araguaia e Piçarra. O objetivo da ação é ouvir a população sobre temas sensíveis como infância e juventude, meio ambiente, segurança, educação e saúde.
As escutas ocorreram nas respectivas câmaras municipais, e participaram do evento diversas entidades públicas que apresentaram o plano de atividades realizadas em 2024 nas regiões - como as polícias civil e militar e o conselho tutelar de cada município.
Parte da política de interiorização do MPPA, as escutas sociais dentro dos municípios ajudam a nortear a atuação da instituição no estado. O avanço no número de casos de adolescentes envolvidos com drogas figura entre as principais preocupações manifestadas na conversa com a comunidade, que participou ativamente das discussões e pôde realizar anotações sobre os temas debatidos.
Durante o evento, também foram apresentados os projetos em execução pela promotoria em 2024, assim como as atividades que serão realizadas pelo MPPA durante o ano de 2025.
Patrick Dias - Ascom MPPA