MPPA realiza 3º encontro do projeto “Formação de Agentes Comunitários de Cidadania e Justiça”

O Ministério Público do Estado realizou no dia 18 de setembro, o 3º encontro do projeto “Formação de Agentes Comunitários de Cidadania e Justiça”, desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão e da Comunidade de Belém e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), em parceria com o Movimento República de Emaús.
Na ocasião, o projeto teve a participação da 4ª Promotora de Justiça de Família de Belém, Sumaya Saady Morhy Pereira, que apresentou conceitos básicos do Direito das Famílias e realizou proveitosa troca de experiências e conhecimentos com a comunidade do bairro do Benguí.

Segundo a Promotora de Justiça Sumaya Saady Morhy Pereira, “esse projeto é de grande relevância para o fortalecimento das atividades das lideranças e agentes comunitários e para a aproximação do Ministério Público com a sociedade. Essa proximidade é um ganho de mão dupla. Para a comunidade, que pode contar com essa ponte, como via de acesso à defesa dos direitos fundamentais. Para os membros do MP também é enriquecedor porque nos ‘acorda¿ desse estado de torpor, desse ‘modo automático¿ de trabalhar nos processos judiciais e nos coloca mais perto do que é nossa grande missão como agentes sociais do Direito.”

O 4º encontro do projeto “Formação de Agentes Comunitários de Cidadania e Justiça” ocorrerá no próximo dia 02 de outubro, com a palestra “Estrutura dos Poderes do Estado”, apresentada pelo Promotor de Justiça de Ananindeua Paulo Ricardo de Souza Bezerra.
Texto: Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão e da Comunidade de Belém