MPPA promove VII Semana da Criança e do Adolescente
O Ministério Público do Estado do Pará realiza de 18 a 20 de outubro a 7ª edição da Semana da Criança e do Adolescente. Desta vez com a temática voltada para Os reflexos da pandemia na população infantojuvenil, a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Belém conta com a parceria do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOIJ). Devido a pandemia da Covid-19, as palestras serão on-line e transmitidas pelo canal do Youtube do MPPA.
O objetivo do evento este ano é debater sobre estratégias a serem desenvolvidas com crianças e adolescentes considerando a educação, o desenvolvimento cognitivo, a assistência social, esporte e lazer em tempos de pandemia.
Com o avanço da pandemia no Brasil em 2020, a sociedade como um todo foi impactada por diversos problemas e instabilidades. Dentre os grupos atingidos, está o de milhões de crianças e adolescentes que também precisam ter seu direito à vida, saúde, alimentação, educação, lazer, profissionalização, cultura, liberdade e convivência familiar e comunitária respeitados, a salvo de toda forma de negligência,
discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, assim como consta no Estatuto da Criança e do Adolescente.
As inscrições para as palestras estão abertas para membros, servidores, estagiários do Ministério Público do Pará e comunidade em geral, do dia 7 até o dia 17 de outubro, por meio do site do CEAF, basta acessar ceaf.mppa.mp.br/app/login. As inscrições serão individualizadas por dia de evento.
Os três dias de evento serão transmitidos pelo canal do MPPA no YouTube. Confira a programação completa aqui .
Texto: Evelin Paixão


