MPPA promove reunião e cobra cumprimento de medidas de prevenção à covid-19

Na última sexta-feira (5), a promotora de justiça de Chaves, Ociralva de Souza Farias Tabosa, promoveu uma reunião com representantes da Prefeitura e outras instituições para discutir as medidas de combate ao covid-19 na cidade.
Durante a reunião foi decidido pela expedição de um decreto municipal que determina a proibição de atividades esportivas em academias e ambientes similares, ficando proibido também o funcionamento tradicional de bares, restaurantes e lanchonetes que deverão atuar apenas por delivery, serviço de entregas à domicílio.

Além disso, foi acordado que as máscaras serão de uso obrigatório em logradouros públicos, supermercados e equivalentes. Deve também ser feito o controle de passageiros nas embarcações que fazem transporte de pessoas e cargas. Assim como o atendimento aos protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e portarias do governo estadual.
O decreto considera o aumento no número de casos de contaminação pelo coronavírus em cidades vizinhas que fazem fronteira com Chaves, como Afuá e Macapá, e o índice de transporte de pessoas entre essas cidades ser constante. Assim, a situação demanda o urgente emprego de medidas de prevenção, enfrentamento e contenção de riscos à população e à saúde pública, visando impedir a disseminação da enfermidade em Chaves.
Texto: Assessoria de Comunicação
Foto: Promotoria de Justiça de Chaves