MPPA promove o Seminário Integridade Pública e Lei Geral de Proteção de Dados

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) promoveu, nesta quarta-feira, 8 de maio, no auditório Fabrício Ramos Couto, o Seminário "Integridade Pública e Lei Geral de Proteção de Dados(LGPD): a sua implementação no Ministério Público do Estado do Pará".
A iniciativa é resultado de ações da Comissão de Integridade e do Comitê de Proteção de Dados do MPPA voltadas à implementação do Programa de Integridade e à adequação técnico-jurídica da Instituição aos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O evento contou com a palestra do advogado, Rodrigo Pironti, Sócio Fundador e CEO do Escritório "PIRONTI - advogados e consultores associados", que tratou de aspectos gerais acerca de Integridade Pública e LGPD, além das etapas da consultoria contratada pelo órgão para implementação dos referidos projetos.
O Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr., encerrou o evento, evidenciando a importância dos temas e do comprometimento e apoio de todos os membros e servidores no decorrer das fases de implementação dos projetos de Integridade e LGPD.
Participaram do Seminário, a SubProcuradora-Geral de Justiça, área Técnico-Administrativa, Ubiragilda Silva Pimentel; o Subprocurador-Geral de Justiça, área Gestão-Planejamento Estratégico, Raimundo de Mendonça Ribeiro Alves; ou Ouvidor-geral, Procurador de Justiça Geraldo de Mendonça Rocha; o Promotor de Justica e Diretor-Geral do CEAF, José Edvaldo Pereira Sales; o Promotor de Justiça e Coordenador do CAODPP, Lauro Francisco da Silva Freitas Junior; e os Promotores de Justiça, José Godofredo Pires dos Santos e Sávio Brabo.
Texto: CAODPP
Fotos: Ascom MPPA - Alexandre Pacheco