ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA promove evento no dia internacional de não violência contra a mulher

O projeto chegou na comunidade ribeirinha de Vila do Mutirão, zona rural do município de Igarapé-Miri
Igarapé-Miri 26/11/20 11:12

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do promotor de justiça, Nadilson Portilho Gomes, promoveu nesta quarta-feira (25), dia internacional de não violência contra a mulher, uma reunião na comunidade ribeirinha de Vila do Mutirão, zona rural do município de Igarapé-Miri, para apresentar o projeto desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Igarapé-Miri “Disque 100, Denuncie Violência contra a Mulher”. A reunião teve a participação do juiz de direito da comarca Arnaldo José Pedrosa Gomes e conselheiros tutelares.
 

 
Foto: MPPA

O promotor de justiça Nadilson Portilho e o juiz Arnaldo Gomes conversaram com a comunidade sobre violência doméstica e familiar contra a mulher e também sobre a necessidade da sociedade não ser omissa diante de violações de direitos das mulheres e de construção de políticas públicas locais eficazes para enfrentamento da subnotificação existente no município.

Os participantes receberam formulários para preenchimento sobre denúncias e sugestões para melhorias dos serviços públicos de atendimento às mulheres. As contribuições irão auxiliar na tomada de providências pela Promotoria de Justiça.

 
Foto: MPPA
O projeto pretende realizar reuniões semanais nas comunidades ribeirinhas e do campo de Igarapé-Miri visando possibilitar o acesso ao sistema de justiça dessas populações mais distantes geograficamente da cidade, inclusive buscando revelar casos subnotificados de violência contra mulheres e meninas.

Texto: Promotoria de Igarapé-Miri

 

Fale Conosco