ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA promove educação antirracista voltada à rede proteção da infância e juventude, em Ananindeua

Ananindeua 18/03/25 11:00

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do Promotoria de Infância e Juventude e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realizou na última terça-feira (17), a palestra fomentando a atuação antirracista na rede de proteção infanto-juvenil no município de Ananindeua. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação do Munícipio (SEMED) com o objetivo de tornar a atuação intersetorial e interinstitucional mais eficaz no combate à discriminação e à desigualdade racial.

A palestra ministrada pela professora doutora Sandra Lurine Guimaraes, abordou a educação antirracista voltada para a rede de proteção da infância e juventude, que é fundamental para criar um ambiente mais justo e respeitoso para crianças e adolescentes. O dispositivo contou com a participação das promotoras de justiça Leia Cristina; Tereza de Araújo Costa Moreira; Vyllya Costa Barra e o promotor de justiça e Diretor-geral do CEAF, além de outros profissionais envolvidos na proteção infanto-juvenil.

Os participantes puderam acompanhar tanto presencialmente quanto por meio da transmissão ao vivo no canal do YouTube, permitindo que um público mais amplo se envolvesse na discussão sobre a importância de uma educação inclusiva e igualitária.

Ao final do evento, destacou-se a necessidade de ações contínuas que fortaleçam essa luta contra o racismo na sociedade, especialmente dentro do contexto educacional e assistencial relacionado à infância e juventude.

Texto: Patrick Dias. Ascom/MPPA.

Fotos: Promotoria de Infância e Juventude e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

Fale Conosco