ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA promove audiência pública sobre meio ambiente

A audiência visa coletar informações e elementos técnicos e científicos que possam subsidiar a atuação do Ministério Público
Capitão Poço 07/12/18 15:35

 

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do Promotor de Justiça de Capitão Poço, Nadilson Portilho Gomes, promove no dia 12 de dezembro, a “Audiência Pública do Meio Ambiente de Capitão Poço”. O evento acontecerá no auditório da Universidade Rural da Amazônia-UFRA (campus Capitão Poço, localizado na Tv. Pau Amarelo, s/nº), no horário de 16h às 19h.

A Promotoria convoca toda a comunidade de Capitão Poço, principalmente moradores e trabalhadores, afetados por problemas ambientais. A “Audiência Pública do Meio Ambiente de Capitão Poço" tem por objetivos coletar informações e elementos técnicos e científicos que possam subsidiar a atuação extrajudicial e eventualmente judicial do Ministério Público do Estado do Pará, especialmente Promotoria de Justiça de Capitão Poço, visando garantir o direito das pessoas ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à qualidade de vida.

O evento visa ainda conscientizar e apresentar dados para a sociedade sobre os trabalhos da Promotoria de Justiça relacionados ao meio ambiente no município, além de contribuir para ações que possam reduzir os impactos dos danos ambientais; envidar esforços para as responsabilizações por ações ou omissões violadoras do meio ambiente ecologicamente equilibrado por parte do Poder Público e de particulares; inclusive estimular a coletividade para o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

O Promotor de Justiça, Nadilson Portilho, ressalta que a audiência pública visa fazer um balanço das ações desenvolvidas pelo MPPA nessa área, de acordo com o Plano de Atuação da Promotoria de Justiça de Capitão Poço, como diz “nada melhor do que prestar contas do que foi feito e dos andamentos das demandas que foram denunciadas para a população, já que somos servidores públicos”, reforçou o Promotor.

Texto:PJ Nadilson Portilho
Foto: arnaldoleao.blogspot.com.br

 

Fale Conosco