ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA promove atividades para o empoderamento da mulher

Atividades foram realizadas em parceria com o poder público municipal e buscaram empoderar contra toda forma de violência
Capanema 28/03/19 12:39

 

O Ministério Público do Estado, por meio da Promotoria de Justiça de Capanema, em parceria com o poder público municipal, promoveu nesta 4ª feira (27), três eventos voltados para as atividades desenvolvidas no mês de março, em alusão ao mês dedicado à  mulher e que constam também no Plano Geral de Atuação da promotoria, que tem como tema "O empoderamento da mulher como forma de coibir a violência".

 

 

Durante a manhã, no Abrigo dos Idosos, foi realizado um momento em que os técnicos da Secretaria de Saúde e Assistência Social iniciaram um Programa de Atenção às Necessidades Psicossociais do Idoso, extensivo a todos que precisarem dos serviços de psicoterapia, a fim de garantir o direito à Igualdade preconizado pela Constituição Federal de 1988. O evento contou também com serviços de salão de beleza, lanche, apresentação musical e atendimento psicossocial.

 

 

No período da tarde, foi realizado um evento com as adolescentes do abrigo. Foi o início do "Projeto de Profissionalização", que tem por finalidade preparar os adolescentes para que tenham um ofício ao serem desabrigados e poderem assim exercer uma atividade profissional. O acompanhamento pelo projeto será oferecido mesmo após a saída do abrigo. Esse evento ocorreu no Espaço de Acolhimento Infantojuvenil,  com apresentação do Projeto, salão de beleza, apresentação musical e lanche e contou com a participação da Secretaria de Saúde e de Assistência Social. 

Ainda, dentro das programação, no evento de encerramento das atividades da Secretaria de Saúde, em alusão ao projeto "Março Lilás", voltado para as mulheres, a promotora de Justiça de Capanema Maria José Vieira de Carvalho Cunha ministrou palestra à noite com tema "O papel da mulher na sociedade e o enfrentamento de todas as formas de violência".

 

 

Outros eventos já estão programados para o mês de abril, em continuidade ao Plano Geral de Atuação em defesa da mulher. "Convidamos as mulheres de Capanema para que participem dos eventos programados e possam receber orientações acerca de seus direitos e denunciar todo e qualquer ato de violência contra a mulher", frisou a promotora Maria José.


Texto e fotos: Promotoria de Justiça de Capanema
Edição: Assessoria de Comunicação

 

Fale Conosco