ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA promove ações de Cidadania em Breves em alusão ao dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento

Breves 22/08/23 10:17

 

A Promotoria de Justiça de Breves, juntamente com o Centro de Apoio Operacional Cível Processual e do Cidadão com apoio da Prefeitura de Breves, Melgaço, Portel e Bagre e órgãos e instituições estaduais (Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, SEASTER, SEGUP, Policia Civil, Defensoria Pública e SEST SENAT), iniciou na última segunda feira, 21, ações para a população do Marajó, que perduraram até o dia 29 de agosto na cidade de Breves.

No evento, há promoção de curso de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Máquinas pela Capita dos Portos da Amazônia Oriental, emissão de documentos, atendimento do balcão cidadão pela Defensoria Pública do Estado, atendimentos médicos e odontológicos, formação de artesãos e empreendedores e feira do artesanato.

A ação busca, com o oferecimento dessas ações de cidadania, chamar atenção para prevenção dos acidentes de escalpelamento e contará também com palestras e até distribuição de colete salva vidas na localidade do Rio Tarjapuru.

Em depoimento, Leandro de Lima Sanches, participante do curso de capitania de auxiliar de convés e máquinas, informou que há muito tempo esperava o curso na cidade de Breves, em razão de não poder se deslocar para Belém pelo alto custo, e agora tem expectativa de ser inserido no mercado de trabalho após o curso ofertado.

Já o participante Danilo procurou os serviços de emissão de segunda via do RG e disse que é muito importante para ter acesso aos serviços públicos como os demais que necessitam e por vezes esperam longos períodos.

As ações de cidadania contarão ainda também com visita a base Antônio Lemos, havendo palestra no próximo dia 28 em prol do dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento, com entrega de conclusão dos certificados do curso ofertado pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental; presença de médico Cristiano Martins que trata de escalpelados no Hospital Santa Casa de Misericórdia; presença da Associação Voluntários do Pará, depoimento de Desaine Pantoja, que foi vítima deste tipo de acidente, e demais autoridades estaduais que poderão debater o assunto.

 

 

 

 

Confira as fotos abaixo:

 

Atendimento SEASTER - Responsável Mayra

 

Atendimento da Defensoria Pública - responsável Defensora Pública Thaís

 

Turmas do curso Capitania dos Portos da Amazônia Oriental- responsável Sub Ribeiro

 

Representantes da Prefeitura e das instituições e membros do MPPA – Promotores de Justiça Paula Camacho e Rodrigo Vasconcelos.

 

Panorama do Ginásio e Atendimentos

 

Curso de formação de artesãos e empreendedores, agora a tarde, na casa da Cultura, promovida por servidores da SEASTER - Palestrante Dione Matos

 

 

 

 

Fale Conosco