MPPA promove ação de educação sanitária

O Ministério Público do Estado, através da promotora de Justiça de Tailândia, Ely Soraya Silva Cezar, promoveu, nesta quinta-feira (4), ação de Educação Sanitária na Escola Técnica do município, para debater as questões relacionadas aos agrotóxicos e suas consequências para o meio ambiente, saúde do trabalhador e do consumidor final. Foi definido também um planejamento de retirada itinerante de embalagens vazias deagrotóxicos da natureza para a primeira semana de agosto deste ano. O evento foi realizado em conjunto com a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará).
A ação gerou diversos encaminhamentos, dentre os quais a solicitação de retorno da equipe de Educação Sanitária da Adepará à Tailândia, no período de 22 a 26 desde mês, com o objetivo de dar continuidade às ações de conscientização e a programação para retirar da natureza o maior número possível de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

Durante o evento, foram realizadas ainda palestras e reuniões, que contaram com a participação de representantes das Secretarias Municipais de Agricultura, Meio Ambiente, Saúde, representantes do sindicatos de produtores e trabalhadores rurais, bem como do comércio de defensivos agrícolas locais.
Texto: Ascom
Fotos: Promotoria de Justiça de Tailândia