ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA participou da Jornada Social “Mutirão pela Vida”

O evento ofereceu serviços essenciais e orientações jurídicas à população
Belém 15/09/21 15:37

 

Descrição da imagem: na foto aparecem duas pessoas sendo atendidas pela equipe do MPPA, eles estão em volta de uma mesa onde há computadores, documentos e outros objetos. 

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Nupeia), coordenado pela promotora de Justiça, Socorro de Maria Pereira Gomes dos Santos, em parceria com a Arquidiocese de Belém, participou no último sábado (11), da Jornada Social “Mutirão pela Vida.”

O evento realizado na Ilha de Cotijuba, teve como objetivo contribuir com a promoção da qualidade de vida das populações ribeirinhas. Foram ofertados serviços essenciais, orientações jurídicas para também estimular a prática de solução consensual dos conflitos.

A programação iniciou às 8h, com a Santa Missa presidida pelo Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, e foi encerrada às 17h.

Mutirão pela Vida em Cotijuba

Descrição da imagem: na foto aparecem várias pessoas que participaram do evento, estão todas reunidas de pé, algumas agachadas, atrás há uma faixa com a frase "Mutirão pela Vida."

A Coordenadora do Nupeia ressaltou que essas ações se tornaram instrumentos inestimáveis para impactar positivamente na vida de diferentes grupos de pessoas, promovendo a possibilidade de diálogo com comunidades afetadas pela pandemia e contribuindo com informações técnicas e jurídicas. As ações da jornada social “Mutirão pela Vida” contaram com o apoio e a equipe do Nupeia.

Texto: Nupeia, com edição da Assessoria de Comunicação

 

Fale Conosco

ATENDIMENTO AO CIDADÃO