ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA participa do 4º Encontro da Jornada Temática Recuperação Judicial e Falência, promovido pelo CNMP

São Paulo 25/11/22 11:12

Descrição da imagem: Captura de tela da palestra do PJ Sávio Rui Brabo de Araújo. A imagem possui um fundo branco, com a identificação do evento. Dentro desse fundo, há o fundo do YouTube, que mostra a câmera do Promotor de Justiça. Ele veste terno cinza e camisa branca. Ao fundo do ambiente em que ele está a parede é branca e tem uma árvore de natal. Ao lado da tela dele tem a imagem de uma interpréte de LIBRAS.


O 1º Promotor de Justiça de Tutela das Fundações Privadas, Associações de Interesse Social, Falência e Recuperação Judicial e Extrajudicial, Sávio Rui Brabo de Araújo, participou do 4º Encontro da Jornada Temática Recuperação Judicial e Falência, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na quarta-feira (23), ministrando a palestra: “O papel do Ministério Público em Recuperação Extrajudicial.

A participação ocorreu no painel “Recuperação extrajudicial e atuação do MP em ações correlatas à insolvência”, coordenado pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro Juan Vazquez. No mesmo painel houve ainda as exposições do advogado Pedro Teixeira e do promotor de Justiça do MPRJ Gustavo Lunz.
O evento, aberto ao público em geral, é uma parceria entre a Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), vinculada ao CNMP, e a Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMPSP).

Esse foi o último encontro da jornada temática “Recuperação Judicial e Falência”. A iniciativa consistiu em uma série de seminários realizados pelos subgrupos de estudos que compõem grupo de trabalho instituído para aprimorar a atuação do Ministério Público nos casos de recuperação judicial e falência de empresas, elaborar manual de boas práticas, apresentar eventual proposta de aprimoramento legislativo da matéria e aprofundar os mais variados subtemas que permeiam a atividade ministerial sobre o assunto.  

No encerramento e ao final dos quatro encontros, membra auxiliar da UNCMP, Fabíola Sucasas apresentou o resultado das jornadas, que contabilizou 14 macro-temas  e 21 micro-temas; 36 palestrantes, dentre convidados, integrantes do GT e coordenadores; total de 12 horas de discussões e mais de 3000 visualizações dos três encontros anteriores.

Assessoria de Comunicação, com informações da Ascom do CNMP

 

Fale Conosco