MPPA participa de sessão especial na Alepa sobre problemas ambientais, estratégias de enfrentamento e apoio às ações positivas da COP 30

Descrição da Imagem: gabinete de sessão da Alepa, em frente ao dispositivo posam o Promotor Nilton Gurjão e as Promotoras Ângela Maria Balieiro Queiroz e Ligia Valente, juntamente ao deputado Bordalo.
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) participou, na manhã do dia 31 de agosto, de uma sessão da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) com o propósito de debater sobre questões climáticas, desenvolvimento sustentável e apoio para a realização de ações positivas relacionadas à COP 30. A iniciativa partiu do deputado estadual Carlos Bordalo, que convidou o MPPA para participar da sessão.
Durante o evento, o Promotor de Justiça Nilton Gurjão representou o Procurador-Geral de Justiça, enquanto as Promotoras de Justiça Ângela Maria Balieiro Queiroz e Ligia Valente representaram o Centro de Apoio Operacional Cível, Processual e do Cidadão (CAO CPC).
O objetivo da sessão foi promover diálogos com os movimentos sociais, o Governo do Estado e outras instituições a respeito dos problemas ambientais na Amazônia, visando enfrentar as mudanças climáticas que afetam a região.
Texto e foto: CAO Cível, com edição de Assessoria de Comunicação.