ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA participa de seminário sobre comunicação não-violenta

Belém 24/01/23 15:50

 

Descrição da imagem: oito pessoas em pé, uma ao lado da outra, em frente a uma tela projetada com as logotipos do TerPaz e do Governo do Pará

 

Na última segunda-feira, dia 23 de janeiro, representantes do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) participaram do Seminário sobre Comunicação Não-Violenta, promovido pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), e ministrado pelo Pesquisador Social Dominic Barter.

O evento foi realizado no auditório da Usina da Paz da Cabanagem, e contou com a participação de representantes de órgãos e secretarias integram do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), além do MPPA e do Tribunal de Justiça do Estado. Na ocasião, foram realizadas dinâmicas com todos que estavam presentes, além dos relatos acerca da importância da temática para as instituições e sociedade.

A Supervisora Administrativa dos Centro de Apoio Operacional (CAOs), Mônica Rei Moreira Freire, ressaltou a importância da autocomposição para a prevenção de processos judiciais e para o protagonismo social, além de informar sobre a parceria que será firmada entre o Ministério Público e o Governo do Estado, objetivando a viabilização e a implementação das ações referentes ao Programa MP+ e Territórios Pela Paz (TerPAZ).

monica-freire

Descrição da imagem: ao centro, a supervisora administrativa dos CAOs, Mônica Freire, fala ao microfone. Ela está em pé. Ao fundo uma tela com projeção.

Participaram do evento a Supervisora Administrativa dos CAOs e Coordenadora do CAO infância e Juventude, Mônica Rei Moreira Freire; a Coordenadora do CAOTEC e do CAO Ambiental, em exercício, e a Coordenadora Auxiliar do CAOTEC, Daniela Souza Filho Moura e Lilian Nunes e Nunes; a Coordenadora Auxiliar do CAODS, Ioná Silva de Souza; a Promotora de Justiça da Infância e Juventude, Viviane Veras de Paula; e as Assessoras Especializadas do CAOTEC e do NUPEIA, Danielle Cardoso e Tatiane Vasconcelos, respectivamente.


Texto: Supervisão dos CAOs, com edição da Ascom

 

Fale Conosco