MPPA participa de reunião para debater sobre a rede de proteção à criança e ao adolescente em São João de Pirabas

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) realizou, nesta segunda-feira (17), uma reunião por videoconferência para discutir e fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente em São João de Pirabas.
Participaram da reunião a Promotora de Justiça de São João de Pirabas, Gabriela Machado, a Juíza de Direito Célia Gadotti, o Delegado de Polícia Civil Jasson Ytallo Costa Barros, além de representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Trabalho e Promoção Social, Conselheiros Tutelares e equipes do CREAS, CRAS e Casa Lar.
O principal objetivo do encontro foi fortalecer a articulação interinstitucional e discutir sobre a criação de um fluxo de atendimento para crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, conforme determina a Lei nº 13.431/2017. A norma estabelece mecanismos para garantir a proteção integral e evitar a revitimização de crianças e adolescentes nos atendimentos realizados pelos órgãos competentes.
A reunião reafirmou a importância da cooperação entre os órgãos envolvidos, visando aprimorar os procedimentos de acolhimento e garantir um atendimento humanizado e eficiente às vítimas.
Texto e foto: PJ de São João de Pirabas