ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA participa de homenagem da Alepa à Assembleia de Deus pelos 110 anos de fundação

Subprocuradora-geral Ubiragilda Pimentel enalteceu a fé e o histórico da Assembleia de Deus em Belém
Belém 15/06/21 09:26

#ParaTodosVerem: na foto a subprocuradora-geral Ubiragilda Pimentel está em pé discursando para os presentes ao plenário. Ao fundo as demais autoridades estão sentada na mesa oficial ouvindo o pronunciamento


A subprocuradora-geral de Justiça para a área técnico-administrativa, Ubiragilda Silva Pimentel, representou o procurador-geral de Justiça César Mattar Júnior, na sessão solene promovida nesta segunda-feira (14) pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) em  homenagem à Assembleia de Deus de Belém, que chega à marca histórica de 110 anos de fundação, apresentando em 2021 o slogan “Guiados pela Bíblia e pelo Espírito Santo”.

A programação no Parlamento foi realizada pelo período da manhã no plenário Newton Miranda e teve como objetivo enaltecer, em reconhecimento público, a instituição religiosa por sua importância social e assistência espiritual no Estado.

O deputado Raimundo Santos (Patriota) é o autor do Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2014, que estabeleceu a solenidade anual para a outorga da Medalha do Mérito Evangélico “Daniel Berg e Gunnar Vingren”, nomes dos missionários suecos que fundaram em Belém, no dia 11 de junho de 1911, a Assembleia de Deus, que tornou-se a maior denominação pentecostal no mundo.

 “Esse reconhecimento público não é meu em particular, mas do Poder Legislativo que representa a sociedade, portanto é uma distinção muito especial da população do Pará”, evidenciou.

Mesa oficial da homenagem contou com representantes de várias instituições
Foto: Ozeas Santos

#ParaTodosVerem: na foto a mesa oficial com todos os integrantes em pé. A frente da mesa duas pessoas em pé caracterizadas e a faixa alusiva aos 110 anos da Assembleia de Deus


A solenidade contou com os pastores Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus no Pará, e Philipe Câmara, do Templo Central, e teve apresentações do coral e orquestra da Assembleia de Deus, representados por integrantes em menor número. O Coral de Surdos da igreja também participou.

Em seu pronunciamento, a subprocuradora-geral Ubiragilda Pimentel destacou a fé e fez um breve histórico da fundação da Assembleia de Deus em Belém. “A Assembleia salva vidas por meio da palavra e de seus projetos sociais. Posso dizer que transformou a minha vida e de toda a minha família. Por isso estar hoje aqui na homenagem pelos 110 anos de fundação me emociona muito”, frisou.

Ela enfatizou também que celebrar os 110 anos da Assembleia de Deus é celebrar a efetividade do preceito constitucional que salvaguarda, aos cidadãos brasileiros, donde incluem-se, naturalmente, os cidadãos paraenses, a igualdade perante a Lei, e a inviolabilidade da liberdade de consciência e de crença “sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”.


Texto: Assessoria de Comunicação do MPPA, com informações da Ascom Alepa
Fotos: Ozeas Santos

 

 

Fale Conosco