MPPA participa de encontro para conscientização de jovens

No último dia 6 de junho, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), através da promotora de justiça Juliana Felix, participou do “I Encontro de jovens cidadãos em busca da conscientização”. O evento ocorreu na Casa da Cultura, no município de Porto de Moz.
Depois de vários debates acerca de assuntos de grande relevância para a sociedade, um grupo de alunos decidiu criar um movimento de cunho educativo.O encontro teve como objetivo contribuir para melhorias na educação de jovens e adolescentes, de forma a incentiva-los à pensar sobre os diversos problemas sociais, para que assim busquem soluções inteligentes e próativas.
“O movimento busca também a formação de jovens e adolescentes mais preparados e mais instruídos intelectualmente, pois leva-os a pensar e a lutar por uma sociedade melhor”, enfatizou a promotora.
O encontro debateu temas como gravidez na adolescência, drogas, a importância de exercer o direito ao voto com consciência e corrupção.
O projeto não possui cunho partidário e não recebeu apoio de iniciativa privada, tratando-se, de autêntico movimento estudantil, o primeiro que se tem notícia na cidade de Porto de Moz.
Texto: Promotoria de justiça de Porto de Moz
Edição: Assessoria de comunicação