MPPA participa de Campanha de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa
No dia 15 de Junho é comemorado o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, com o objetivo de desenvolver uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra esse segmento da população. Este mês os profissionais que atuam na questão dos direitos do idoso estão promovendo a campanha junho violeta.
Em Belém ocorrerá uma Campanha da Frente Nacional de Fortalecimento à Instituição de Longa Permanência do Idoso (ILPI) - Regional Norte, com a realização de diversas atividades de conscientização da violência contra a pessoa idosa, institucionalizada em parceria com diversas entidades.

Entre as instituições parceiras estão a 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Conselho Estadual do Idoso, Frente Paraense de Fortalecimento as ILPIs, Lions Club Internacional, Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), entre outras.
Durante todo o mês de junho serão promovidas “Lives” com o tema geral sobre enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, posts nas redes sociais com cards e vídeos sobre o assunto, além de entrevistas nas rádios e tvs divulgando a campanha junho violeta.No dia 10 de junho, às 17h, já está programada uma live com o tema “Violência contra a pessoa idosa institucionalizada”, promovida pela Frente Regional Norte, tendo como mediadora Walquiria Alves ( Ponto Focal da Região Norte) e como convidada Karla Guiacomim (Frente Nacional).
Assessoria de Comunicação