MPPA participa de abertura da mostra “Da Cultura de Violência para a Cultura de Paz”
A exposição internacional “Da Cultura de Violência para a Cultura de Paz- transformando o espírito humano” foi aberta na manhã desta sexta-feira (17), no shopping Paraíso, e ficará na cidade até o dia 27 de maio. A promotoria de Justiça de Santarém apoia o evento, idealizado pela organização não-governamental Soka Gakkai Internacional (SGI).
O MPPA foi representado na abertura pela promotora de Justiça Luziana Barata Dantas. São parceiros da exposição em Santarém a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), com apoio institucional da Carta da Terra Internacional, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Prefeitura Municipal de Santarém.
A exposição foi exibida pela primeira vez em Nova York e marca as comemorações dos 50 anos de atividades da ONG SGI na Amazônia, e os 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Já percorreu 31 países e foi traduzida para nove idiomas. Santarém é a segunda cidade no norte do Brasil a receber a mostra. A programação contará, ainda, com rodas de conversa promovidas pelo Tribunal de Justiça nos bairros de Santarém.
Milton Fujiyoshi, coordenador regional da BSGI Amazônia Oriental, abriu o evento. “O objetivo principal é empoderar o ser humano e recolocá-lo como responsável pela construção de uma nova era de paz. A violência se manifesta em várias formas e em vários níveis de abrangência, desde um simples comentário maldoso até a utilização das armas nucleares. A raiz dessa violência está no próprio coração humano”, disse.
Texto: Ascom
Fotos: Lila Bemerguy