MPPA participa da inauguração de hospital da Beneficente Portuguesa em Belém

A subprocuradora-geral para a área técnico-administrativa, Ubiragilda Pimentel participou na manhã desta quinta-feira (13) da inauguração das novas instalações dos hospiais D. Luiz I e São João de Deus, da Benemérita Sociedade Portuguesa Beneficente do Pará. Os espaços são a nova Maternidade, o novo Pronto Atendimento e o Centro de Oftalmologia.
Ubiragilda Pimentel representou o procurador-geral de Justiça César Mattar Jr que cumpria agenda em Brasília. A subprocuradora aproveitou a oportunidade para conhecer as novas instalações.

Pelo Ministério Público do Estado também foram convidados e participaram do evento os promotores de Justiça Fabia Melo-Fournier (PJ Saúde) e Nilton Gurjão das Chagas (PJ Meio Ambiente). Além de autoridades locais, a cerimônia teve a participação do embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, que fez sua primeira visita à Belém.

O Ministério Público do Estado mantém laços estreitos com a Comunidade Luso-Brasileira no Pará, da qual a Benemérita Sociedade Portuguesa Beneficente faz parte. Atualmente, sete entidades integram a comunidade, cinco delas centenárias.
Fundada em 8 de outubro de 1854, a Benemérita Sociedade Portuguesa Beneficente do Pará, é reconhecida e habilitada pelo Ministério da Saúde como Hospital Amigo da Criança. A Maternidade do Hospital D. Luiz I foi ampliada e ganhou mais leitos de UTI Neonatal, além de contar com equipamentos de ponta e atendimento 24h.
Já o novo hospital São João de Deus é totalmente novo e se destaca como o maior complexo hospitalar da região Norte, com atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), ao qual reserva 60% de seus serviços, especialmente os leitos de internação.

Assessoria de Comunicação