ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA participa da inauguração da Usina da Paz em Belém

Entrega do complexo integra as comemorações pelo aniversário de 406 anos da capital do Estado
Belém 13/01/22 11:21

Descrição da imagem: foto dos componentes da mesa de inauguração. Há dez pessoas sentadas em cadeiras de madeira, formando uma fileira. Atrás delas há um painel com a transmissão de um homem, branco e vistindo uma blusa azul, falando ao microfone. Ao lado e acima desse painel, há outros três painés com a bandeira e o símbolo do Governo do Pará. 

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, participou na tarde desta quarta-feira, 12 de janeiro, da inauguração da Usina da Paz Cabanagem - complexo comunitário integrado ao programa Territórios Pela Paz (TerPaz), em Belém. 

Cerimônia de inauguração da Usina da Paz em Belém
Cerimônia de inauguração da Usina da Paz em Belém
Foto: Secom/Agência Pará

Descrição da imagem: foto do auditório onde está ocorrendo a cerimônia de inauguração. Na imagem, há várias pessoas sentadas em cadeiras brancas, dentre público geral e funcionários do estado, que vestem uniforme. Na frente do público, no palco, estão os convidados da cerimônia, sentados de frente para o público e de costas para o painel. O ambiente possui teto com estrutura de ferro, em formato arredondado e piso com carpete vermelho, e, na parte do palco, azul.

O Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr., compôs o dispositivo oficial da solenidade, ao lado do governador Helder Barbalho, da primeira-dama, Daniela Barbalho, do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e diversas autoridades estaduais e municipais.

Procurador Geral de Justiça - César Mattar
Procurador Geral de Justiça - César Mattar
Foto: Secom/Agência Pará

Descrição da imagem: a foto mostra o PGJ do peitoral para cima, ele é um homem branco, possui barba e cabelo baixo. Na imagem, ele usa terno preto, camisa social branca, gravata vermelha e máscara branca. Ao redor dele há outras pessoas usando máscaras.

O evento integra as comemorações pelos 406 anos da capital do Pará. A obra é fruto do termo de cooperação entre o Governo do Pará e a Mineradora VALE. 

Complexo
Fachada da Usina da Paz
Foto: Secom/Agência Pará

Durante a cerimônia, houve apresentação do grupo de carimbó da terceira idade do bairro da Cabanagem. Os moradores também ofereceram um bolo para comemorar o aniversário de Belém. 

O complexo oferece piscina semiolímpica, academia ao ar livre, quadra de areia e complexo poliesportivo,  teatro, playground e dois prédios principais, que ofertarão oficinas, cursos e serviços públicos gratuitos, como atendimento médico-odontológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, entre outros. Ao todo serão mais de 80 serviços de cidadania oferecidos à população. A UsiPaz tem também como foco a prevenção da violência, inclusão social e o fortalecimento comunitário.

Fachada do Complexo Comunitário integrado ao programa Territórios Pela Paz (TerPaz)
Fachada do Complexo Comunitário integrado ao programa Territórios Pela Paz (TerPaz)
Foto: Secom/Agência Pará

Descrição da imagem: a foto mostra a parte frontal do complexo, que possui uma estrutura em formato de redoma, com o texto na cor marrom, com o nome "Complexo Poliesportivo" em letras azuis e maiúsculas, com o símbolo do TerPaz e do Governo do estado do Pará, acima. Embaixo, a estrutura é pintada de amarelo. Na frente do complexo, há um gramado com brinquedo de "escorrega", ao lado direito, é possível ver uma parte da estrutura da área da piscina, em concreto e cercada por uma grade azul.

A primeira UsiPaz foi a do bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua, entregue em outubro de 2021. 

Assessoria de Comunicação

Fale Conosco

ATENDIMENTO AO CIDADÃO