ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA orienta atuação dos conselheiros tutelares na defesa dos direitos das crianças e adolescentes

Belém 19/01/24 10:51

A 1ª Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Belém, Síntia Bibas Maradei e o psicólogo do Ministério Público do Estado Alexandre Theo, estiveram nesta quinta-feira, 18, nos Conselhos Tutelares VII e VIII localizados nos bairros do Benguí e Nazaré, respectivamente. O objetivo foi fazer a visita institucional e verificar o atendimento de crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados, além de orientar e esclarecer sobre as atribuições do conselheiro de uma forma geral.

Estavam presentes pelo Conselho Tutelar VII (Daben) os conselheiros Darlene Campelo, Leidianne Meneses, Jeferson Araújo, Poliana Lima e Valdeci Souza; e pelo Conselho Tutelar VIII  (DAENT) os conselheiros Edval Silva, Breno César, Ramon Ramos, Adriano Araújo e Soraia Sousa.

As reuniões são importantes, principalmente para os novos integrantes do conselho, pois “auxiliam nas boas práticas de normas e procedimentos básicos para o bom desempenho de suas atribuições, na incessante luta pela defesa e efetivação dos interesses das crianças e adolescentes", destacou a promotora.

O presidente do COMDAC Muller Maia Vieira esteve presente, pois considera importante alinhar a atuação dos conselheiros com a Promotoria da Infância, por meio de esclarecimentos, modelos práticos, para garantir o funcionamento de forma eficaz.


Texto e fotos: 1ª Promotoria da Infância e Juventude de Belém, com edição da Ascom 

Fale Conosco