MPPA oferece denúncia contra ex-marido acusado de feminicídio
Em Ourilândia do Norte, o Ministério Público Estado do Pará (MPPA), através da promotora de justiça Aline Cunha, ofereceu denúncia criminal contra Sinval Gomes dos Reis por ato de feminicídio em razão de ter agredido sua ex-cônjuge E.C.D.E. com golpes de canivete e diante do filho de nove anos do casal no dia 03 de maio, por volta das 19 horas. A vítima foi atingida no rosto e nos braços antes de fugir para a casa da vizinha que prontamente a levou ao hospital.
De acordo com a denúncia da Promotoria de Justiça, todos os aspectos qualificam a conduta do acusado como feminicídio. "Sua convicção de superioridade em relação à mulher, o menosprezo pela figura da mulher, a objetificação do ser humano feminino, a revolta pela sensação de estar perdendo o domínio pelo fato dela ter escolhido deixa-lo, a prepotente ideia de que pode aplicar 'corretivos' violentos em outro ser humano, merecendo receber corretivos dos mais pesados da mão do Estado”, afirma a promotora Aline Cunha.
O Ministério Público requer a condenação do denunciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, previsto no art. 121, § 2º, VI e §7º, III c/c art. 14, II, do CP. Atualmente o réu está em situação de prisão preventiva, aguardando julgamento.
Texto: Assessoria de comunicação