ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA obtém condenação de 37 anos para réu em caso de homicídio qualificado

Pacajá 26/09/24 11:00

Na última quarta-feira, dia 25 de setembro, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), representado pelo promotor de Justiça de Pacajá Pedro Smith do Amaral Neto, obteve a condenação de Railton Pereira da Silva a 37 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão. O julgamento ocorreu em uma sessão do tribunal do júri realizada no salão do Fórum de Pacajá, presidida pelo juiz Edinaldo Antunes Vieira.

Railton foi pronunciado com base nas sanções previstas no art. 121, § 2º, incisos III, IV e V, em conjunto com o art. 213, § 1º, todos do Código Penal, sob a acusação de ter cometido estupro e, posteriormente, assassinado uma adolescente. O crime ocorreu na madrugada do dia 12 de setembro de 2023, na cidade de Pacajá, e teve grande repercussão em todo o Estado do Pará, mobilizando a comunidade local em busca de justiça.

Durante a sessão, que contou com a presença de muitos munícipes clamando por justiça, Railton compareceu de forma virtual e exerceu o direito ao silêncio constitucional, conforme orientação de sua defesa. A defesa técnica tentou desclassificar o crime de homicídio qualificado, mas o Tribunal rejeitou a tese apresentada, acolhendo a argumentação do Ministério Público.

Assessoria de Comunicação do MPPA

Fale Conosco