MPPA lança e-book literário com programação cultural no dia do Servidor Público

Nesta sexta-feira, 28 de outubro, se comemora o dia do Servidor Público e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) aproveitou a oportunidade para promover o lançamento do e-Book "Ministério Público e Literatura" que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento cultural dos integrantes do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), estimulando a criação literária, conferindo visibilidade a talentos e promovendo a produção e circulação de obras literárias.
"Logo que assumimos o CEAF pensamos nessa iniciativa de fazer uma publicação fora do direito, para cultivar os talentos que temos que poderíamos descobrir entre membros e servidores voltados à literatura e particularmente à poesia. Uma ideia que surgiu no mais restrita ao âmbito do nosso Ministério Público e que depois resolvemos abrir para outros Ministérios Públicos e para a nossa grata surpresa, nós recebemos muitas contribuições de membros e servidores de outros MP. E o resultado é essa publicação", afirmou o Promotor de Justiça Edvaldo Sales, Diretor-Geral do CEAF, em sua fala.
O livro é composto por poemas de 22 autores, sendo dois Procuradores de Justiça, Hezedequias Costa e Sérgio Tibúrcio; quatro Promotores de Justiça, Nadilson Portilho, Daniel Bona, Quintino Farias e Sandra Fernandes; e dois servidores do MPPA, Felipe Marques Jr. e Raimundo Mendonça Filho; além de membros e servidores dos MPs do Maranhão, Bahia, Espírito Santo e Santa Catarina. Clique neste link para ter acesso ao e-book.
Para Michele Brito, Diretora de Publicações do CEAF, "se trata de uma obra que exala e desperta sensibilidade e sensibilidade sob um sem número de vieses, porque você tem o sentir o autor e o sentir de cada um de seus leitores. E cada leitor sente aquela obra de uma maneira totalmente única, às vezes até de forma diferente da que o autor pensou ao escrever".
O evento foi feito em parceria com a Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEP), representado na ocasião pelo Promotor de Justiça Márcio Maués, e o Sindicato do MPPA (Sisemppa), presidido pelo servidor Diego Solano, e foi realizado das 9h às 12h no auditório Fabrício Ramos Couto do CEAF com mural de poesias, declamação de poemas presencialmente e em vídeo e apresentação musical. Além disso, realizou-se a Campanha da biblioteca de incentivo ao hábito da leitura e compartilhamento de livros periódicos.
Assessoria de Comunicação