Procedimento vai apurar irregularidades na rede municipal de ensino

Na manhã desta terça (12) o 4ª promotor de Justiça Cível, de Defesa Comunitária e da Cidadania de Castanhal, Reginaldo César Lima Alvares, recebeu na sede da promotoria uma comissão de professores da rede municipal de ensino e representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp).
A comissão apresentou diversos problemas que estão ocorrendo nas escolas locais e na gestão da educação municipal.

Os servidores falaram de atraso no pagamento dos salários, precárias condições na estrutura das escolas, demasiado número de contratações de servidores temporários, má qualidade da água e da merenda escolar, desvio de merenda escolar, bem como a existência de classes multisseriadas, lotação das salas de aula, fechamento de escolas/turmas, dentre outros pontos.
Após tomar conhecimento dos problemas, o promotor de Justiça Reginaldo César instaurou procedimento para apurar os fatos relatados pelos profissionais da educação municipal .

"Inicialmente, em diligência, serão solicitados esclarecimentos à Prefeitura Municipal de Castanhal. Após o procedimento, serão tomadas as medidas cabíveis na defesa da educação pública da região", frisou o promotor Reginaldo Álvares.
Texto: Ascom MPPA, com informações da PJ de Castanhal.