MPPA instaura procedimento para acompanhar soluções para alagamento

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da promotora de Justiça, Renata Valéria Pinto Cardoso, instaurou um procedimento administrativo para acompanhar a implementação das políticas públicas desenvolvidas para solucionar o problema dos alagamentos e apoio as vítimas do município de São Domingos do Capim, no nordeste do Estado.
O MP acompanhou de uma reunião com o prefeito e todas as secretarias locais. O objetivo da reunião foi de encontrar soluções para o problema do alagamento e amparar a população atingida pela enchente. Além de debater sobre as possíveis precauções para o mês de abril, já que há previsão de maré cheia para este mês também. A primeira providencia adotada pela a prefeitura foi remanejar as pessoas atingidas em dois abrigos do município.
A enchente em São Domingos do Capim ocorreu após o fenômeno da maré alta e as intensas chuvas, provocadas pelo inverno amazônico, que causaram alagamentos em diversas ruas do município. As famílias que residem nas áreas mais baixas da região foram as mais afetadas.
Texto: Biatriz Mendes | Revisão: Mônica Maia
Foto: Maycon Nunes / Agência Pará