MPPA inicia testagem de covid-19 para membros e servidores ativos

Começou nesta quarta-feira (1º) a campanha para testagem do Sars-CoV-2 (nome do vírus causador da covid-19) em membros e servidores do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Serão realizados incialmente 600 testes rápidos por punção digital até o dia 22 de julho. O objetivo é prevenir a propagação do novo coronavírus.
A testagem é exclusiva para membros e servidores do MPPA que estejam em trabalho presencial. A campanha será realizada até o dia 22, no horário de 9h às 12h30, em instalações da instituição em Belém (incluindo Icoraci e Mosqueiro), Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Izabel do Pará, Castanha e Marapanim. Uma equipe do Departamento Médico-Odontológico participa de todo o processo de testagem.
A duração da aplicação do teste, incluindo a obtenção do resultado, dura em torno de 30 minutos por pessoa.
A campanha de testagem rápida foi solicitada pelo procurador-geral de Justiça, Gilberto Martins, ao Governo do Estado, que atendeu o pedido e cedeu os testes por meio da Secretaria de Estado de Saúde. A iniciativa da administração do MPPA faz parte do planejamento para a retomada segura e responsável das atividades presenciais da instituição.

Antes de promover a testagem de membros e servidores, a Procuradoria-Geral de Justiça distribuiu máscaras para membros, servidores e estagiários, editou o plano de retorno ao trabalho presencial com orientações de segurança e sanitárias e iniciou a atualização da sinalização dos prédios institucionais com informações sobre o distanciamento social e outras normas preventivas à covid-19. Além disso, todas as pessoas que acessam os prédios do MPPA em Belém estão passando por aferição da temperatura corporal.
Cronograma da testagem
- 1 julho: sala do DMO
- 2 julho: anexo II (sala de reuniões)
- 3 julho: anexo I (sala do plantão)
- 6 julho: anexo I (corredor do 2º andar)
- 7 julho: auditório da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude
- 8 julho: Promotoria de Justiça de Ananindeua
- 9 julho: Promotoria de Justiça de Icoaraci
- 10 julho: biblioteca do edifício-sede
- 13 julho: sala da Corregedoria
- 14 julho: plenário
- 15 julho: auditório do Ceaf
- 16 julho: Gaeco
- 17 julho: instalações na Almirante Barroso e Sefa
- 20 julho: Promotorias de Justiça de Marituba, Benevides e Santa Izabel do Pará
- 21 julho: Promotorias de Justiça de Castanhal e Marapanim
- 22 julho: Promotoria de Justiça de Mosqueiro
Texto: Assessoria de Comunicação Social