MPPA faz palestra sobre os direitos das crianças e adolescentes em evento da UNICEF

Descrição de imagem: foto colorida do evento, onde aparecem o público (jovens e adultos) sentado em cadeiras escolares de madeira; a promotora de pé, de frente para as pessoas e falando ao microfone. O ambiente tem as paredes brancas e há dois cartazes pendurados. Ao lado da promotora, há uma mesa coberta com pano vermelho.
Nesta segunda-feira, 27, foi realizado o 1º Fórum do Selo Unicef no Município de Inhangapi, uma iniciativa que visa a efetivação de direitos sociais às crianças e aos adolescentes.
Na programação do evento, a Promotora Titular de Justiça de Inhangapi, Tatiana Granhen, participou como palestrante e explanou sobre “Os direitos às crianças e aos adolescentes”, onde foi abordado sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e sobre a Lei Henry Borel, que protege contra violência doméstica e familiar.

Estiveram presentes representantes da política de educação, assim como integrantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes de Inhangapi (CMDCAI), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), equipe do Programa Criança Feliz e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).
Realizou-se a leitura e organização do Plano Municipal de Crianças e Adolescentes, onde cada representante auxiliou no fechamento do referido plano, que tem como objetivo elaborar ações socioeducativas de empoderamento e ressignificação para as crianças e adolescentes de Inhangapi.

Texto: Prefeitura de Inhangapi, com edição da Ascom MPPA