MPPA expede recomendação e pede reforma das escolas municipais de Marapanim

Nesta quarta-feira, 26, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) por meio da Promotora de Justiça de Marapanim, Gruchenhka Oliveira Baptista Freire, expediu Recomendação Administrativa à Secretaria Municipal de Educação de Marapanim, solicitando reforma das escolas públicas da rede municipal de ensino.
A recomendação foi expedida após uma série de fiscalizações realizadas pela Promotoria, ainda no ano de 2024. Na época, o MPPA instaurou Procedimento Administrativo com o objetivo de acompanhar a infraestrutura das escolas públicas da rede municipal de ensino de Marapanim.
Após a Promotoria de Justiça vistoriar os estabelecimentos, foi constatada a existência de várias irregularidades na estrutura dos espaços de ensino municipais, que podem vir afetar o aprendizado dos estudantes. Diante disso, a promotora de Justiça Gruchenhka Oliveira Baptista Freire, recomendou a reforma das escolas municipais que necessitam, a fim de melhorar a qualidade da infraestrutura, o que foi entendido pela Secretaria Municipal de Educação de Marapanim.
Texto e foto: PJ de Marapanim com edição de Ascom/MPPA