MPPA expede recomendação administrativa para verificar destino de veículos apreendidos em delegacia
Nesta quarta-feira, 26, o Ministério Público, por meio da 3ª Promotora de Justiça Criminal de Marabá, Francisca de Paula da Gama, expediu recomendação administrativa para correição na unidade Delegacia de Polícia Civil do município de Bom Jesus do Tocantins com o objetivo de averiguar a situação de veículos que não estão vinculados a nenhum procedimento.
O documento foi expedido após uma visita realizada na Delegacia de Polícia Civil do Município, em outubro de 2021, que contabilizou a existência de 55 veículos apreendidos, entre carros e motocicletas, mas apenas 28 destes estavam vinculados a algum procedimento.
A recomendação visa verificar o destino que devem ser dados aos 27 veículos sem vínculo algum, que pode ser o encaminhamento ao órgão de trânsito; a restituição aos seus respectivos proprietários; a instauração de procedimento ou outra medida cabível.
O documento estabelece o prazo de 15 dias para que a Corregedoria Geral de Polícia Civil do Município de Marabá informe as providências que serão adotadas.
Texto: Lírio Moraes, com informações da Recomendação.