MPPA e instituições participam de ação social de combate ao uso de drogas

A Promotoria de Justiça de Rurópolis participou, no último sábado (2), da ação social "Movimento Viver Sem Drogas - Todos Pela Prevenção" promovida pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município. O evento teve como objetivo a prevenção e o enfrentamento ao uso de drogas. A mesa do evento foi composta pela secretária Municipal de Saúde (Sesma), Fernanda Cardoso, promotora de Justiça, Mariana Sousa Cavaleiro de Macedo Dantas, pela advogada do “Marias do Pará”, Luana Uchoa, pelo cabo PM Glauber, e a psicóloga, Diana Aguiar.
O evento foi idealizado pela psicóloga do Caps e como contribuição a promotoria de Justiça do Município solicitou uma equipe da Polícia Civil para expedição de RGs, bem como Policiais Militares do 35º Batalhão da Polícia Militar para ministrar palestra com o tema “ Resgatando o Princípio das Autoridades dos Pais no Ambiente Familiar”.
Mariana Cavaleiro falou da importância do evento: “ainda que o combate as drogas dependam de ações articuladas entres órgãos e entidades, a exemplo, Conselho Tutelar, Polícia, Poder Judiciário e Ministério Público, o início do enfrentamento das drogas começa na casa com os pais, daí a importância do resgate, conforme destacado na palestra, da autoridade dos pais no ambiente familiar”, afirmou.
Durante a ação ainda foi oferecido para a sociedade os serviços de expedição de RG, 1ª via de Certidão de Nascimento, assessoria Jurídica, cortes de cabelo, designer de sobrancelhas, maquiagens, manicure, pedicure, teste rápido de HIV, Hepatite e Sífilis, entre outros, além da realização de show de talentos.
Texto e fotos: Promotoria de Justiça de Rurópolis
Edição: Assessoria de Comunicação