MPPA e Conselho Tutelar realizam ação educativa sobre a presença de crianças e adolescentes em estabelecimentos comerciais

Descrição da imagem: Foto colorida dos integrantes da visita. Há seis pessoas, três homens e três mulheres, em pé, lado a lado, posando para a foto. Eles estão em um ambiente coberto, mas sem paredes, e com piso de cimento. Um dos homens está com trajes da polícia militar. A foto foi capturada de dia, ao redor, há areia e algumas árvores ao fundo.
Na última sexta-feira, 1º de julho, o Promotor de Justiça de São João do Araguaia, José Alberto Grisi, visitou estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes da zona rural do município, especificamente nas Vilas Ponta de Pedras e Apinajés, em ação conjunta com o Conselho Tutelar. O objetivo foi alertar os proprietários e clientes acerca das proibições presentes no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), especialmente no que tange à comercialização e disponibilização de bebidas alcoólicas, fumo e jogos de azar para a população infantojuvenil.
A ação, de natureza educativa, busca antecipar o aumento do fluxo de pessoas nessas localidades, com o início do veraneio na região. Na oportunidade, foi abordada, inclusive, a forma de contato dos cidadãos com o Conselho Tutelar, Polícias e Ministério Público, quando da ocorrência desses crimes, sendo distribuído material informativo. A ação prosseguirá em outras vilas com forte atividade turística e de lazer, ao longo do mês de julho.
Texto: Promotoria de Justiça de São João do Araguaia, com edição da ASCOM