ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA e COMDAC realizam reunião para esclarecer regras na eleição do Conselho Tutelar de Mosqueiro

Mosqueiro 23/08/23 15:10

Descrição da Imagem: ampla visão diagonal da sala de reunião, na parte da frente da imagem estão os espectadores sentados em cadeiras enfileiradas, de costas, olhando para o dispositivo, onde acontece o debate.

Nesta terça-feira (22), representantes do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes de Belém (COMDAC) se reuniram com os postulantes ao Pleito Eleitoral para a escolha dos Membros do Conselho Tutelar do distrito de Mosqueiro. A reunião ocorreu às 9 horas no salão da Vara Distrital de Mosqueiro.

As Promotoras de Justiça de Mosqueiro, Nayara Santos Negrão e Andressa Ávila Pinheiro, junto com o presidente do COMDAC, Muller Maia Vieira, conduziram a reunião, focando nas orientações sobre as vedações que devem ser respeitadas durante a campanha para o processo unificado de escolha dos conselheiros. Durante a sessão, foram destacadas as normas legais pertinentes a serem seguidas.

Descrição da Imagem: os participantes da reunião posam para foto, há 19 pessoas, uma do lado da outra, em frente ao dispositivo.

Uma ênfase especial foi dada à importância do cumprimento dessas regras, visando garantir a regularidade do pleito e assegurando a integridade moral dos candidatos. Além disso, o Ministério Público ressaltou seu papel na fiscalização do processo eleitoral, enquanto a Comissão Especial foi encarregada de conduzir o processo seletivo.

Os candidatos receberam informações sobre os canais disponíveis para esclarecimento de dúvidas sobre as vedações, assim como foram instruídos sobre os meios para fazer denúncias, que estão à disposição junto à Comissão Especial.

A reunião teve como objetivo proporcionar um ambiente de transparência e esclarecimento, garantindo que o processo de escolha dos Membros do Conselho Tutelar do distrito de Mosqueiro ocorra de maneira justa e de acordo com as regulamentações estabelecidas.

Texto: Bianca Galhardo, Ascom/MPPA
Foto: PJ de Mosqueiro

Fale Conosco