MPPA e APPD unem esforços para intensificar campanhas de conscientização voltadas à erradicação da Tuberculose

Descrição da imagem: a Promotora de Justiça, Elaine Carvalho Castelo Branco e o Presidente da APPD, Amaury de Souza Filho segurando um card do evento que está escrito: “ Seminário: Proteção social na atenção à pessoa acometida pela tuberculose – integração SUS e SUAS”
Nesta quinta-feira, 31, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotora de Justiça da Saúde e Direitos Humanos, Elaine Carvalho Castelo Branco, realizou uma reunião com o Presidente da Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD), Amaury de Souza Filho. O encontro teve como objetivo estabelecer parcerias para intensificar as campanhas de informação e conscientização voltadas para a erradicação da Tuberculose.
Durante o encontro, a Promotora de Justiça Elaine Carvalho Castelo Branco destacou a importância da colaboração mútua entre o Ministério Público e a Associação para enfrentar um problema de saúde pública tão relevante como a Tuberculose. A doença, apesar de ser tratável e curável, ainda apresenta números preocupantes em diversas regiões, exigindo esforços coordenados para sua erradicação.
Além da discussão sobre as campanhas de conscientização, o encontro também serviu para formalizar o convite da Promotora de Justiça à Associação Paraense das Pessoas com Deficiência para participar de um evento marcado para o dia 5 de setembro, no Auditório Nathanael Farias Leitão, localizado no Prédio Sede do MPPA.
O evento, intitulado "Integração Articulada Sistema Único de Saúde/Sistema Único de Assistência Social na Promoção da Proteção Social para Pessoas Acometidas de Tuberculose", busca discutir de forma abrangente a colaboração entre os sistemas de saúde e assistência social na proteção e suporte às pessoas afetadas pela Tuberculose. Essa integração é fundamental para oferecer um tratamento abrangente e eficaz, além de promover a conscientização sobre a doença e seus impactos.
Texto: Assessoria de Comunicação
Fotos: PJ da Saúde e Direitos Humanos