ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA e Alepa reafirmam compromisso de atuação no combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil

Durante a visita foi entregue ao Ministério Público o material do projeto "O problema é nosso"
Belém 20/05/21 16:26

O Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOIJ) do Ministério Público do Estado do Pará recebeu nesta quinta-feira (20) a visita institucional da deputada estadual Ana Cunha, que compareceu na qualidade de presidente da Comissão Permanente em Defesa da Primeira Infância, Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Deputada estadual Ana Cunha entregou kit do projeto
Deputada estadual Ana Cunha entregou kit do projeto "O problema é nosso". PJ Mônica Freire e PGJ César Mattar Jr reafirmaram compromisso do MPPA no combate ao abuso e exploração infantojuvenil
Foto: Ascom/CAOIJ

#PraTodosVerem: na imagem acima duas fotos, sendo que na primeira estão duas mulheres em pé em um gabinete segurando o kit do projeto "O problema é nosso". Na segunda foto um homem em pé está vestindo a camisa do projeto e aponta com a mão para a camisa, em sinal de apoio.

A parlamentar veio para pedir apoio para desenvolvimento de ações e parcerias na seara infantojuvenil, bem como para apresentar o projeto “O problema é nosso”, que busca combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. Durante a visita ela entregou material de divulgação do projeto para que fosse repassado ao procurador-geral de Justiça, César Mattar Junior.

Na ocasião, a coordenadora do CAOIJ Mônica Freire, reforçou o compromisso do MPPA na defesa dos direitos infantojuvenis, inclusive, destacou as ações que estão sendo desenvolvidas em alusão ao“maio laranja”, instituído pela lei Estadual n.º 8.618\2018, que dedicou o mês à realização de ações preventivas ao combate do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Ao final, Mônica Freire colocou-se a disposição para o alinhamento de parcerias interinstitucional com a Alepa, reforçando a necessidade de que sejam envidados esforços conjuntos para reduzir os altos índices desta forma de violência, no Estado do Pará.


Texto: Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude
Edição: Assessoria de Comunicação

 

Fale Conosco