MPPA deflagra "Operação Darvaz"
Nesta 5ª feira (21) o Ministério Público do Estado (MPPA), com apoio da Polícia Civil, deflagrou a Operação Darvaz, que tem por objetivo dar cumprimento a mandado de busca e apreensão. O mandado foi decretado pela vara criminal da comarca a pedido do MPPA, em Procedimento Investigatório Criminal instaurado pela 2ª Promotoria de Tucuruí, para apurar desvios de dinheiro público e fraudes no Instituto de Previdência dos Servidores do Município (Ipaset) e na Prefeitura Municipal.
Os promotores de Justiça Lorena Moura Barbosa de Miranda e Carlos Alberto da Fonseca Lopes, acompanhados por oito policiais civis, foram até a residência de um ex-funcionário do Ipaset, Ademildo Medeiros. No local foram apreendidos computadores, mídias, documentos e telefones celulares.
Todo material apreendido foi levado para a sede do Ministério Público de Tucuruí, onde será analisado pelos promotores de justiça responsáveis pelo caso.
"Várias denúncias sobre desvios no Ipaset chegaram à Promotoria, com base no que tínhamos foi realizada a busca e apreensão. Após avaliação do material, nova medidas poderão ser requisitadas pelo Ministério Público", disse a promotora Lorena Miranda.
Texto: Ascom MPPA
Foto: 2ª Promotoria de Justiça de Tucuruí