MPPA debate a ampliação do projeto Educação Ambiental Transformadora
#PraTodosVerem na imagem estão os representantes do Ministério Publico do Pará e vários representantes de Cooperativas de Catadores de Recicláveis debatendo em uma sala de reuniões
Dando continuidade ao debate sobre a ampliação do projeto “Educação Ambiental Transformadora”, o Centro de Apoio Operacional da Cidadania, por meio de sua coordenadora, a promotora de Justiça Ângela Maria Balieiro Queiroz, promoveu mais uma reunião nesta quarta-feira (23). Também estiveram presentes no encontro o promotor de Justiça Auxiliar Nadilson Portilho, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, PJ Albely Lobato, e sua auxiliar, PJ Alessandra Rebelo Clos.
A reunião teve como objetivo tratar da ampliação e institucionalização do projeto da promotora de Justiça de icoaraci Sinara Lopes Lima de Bruyne, a qual esteve presente na reunião e explicou sobre o projeto, que consiste na conscientização do público infantojuvenil acerca da importância da preservação ambiental.
O encontro debateu a expansão do projeto para além do Distrito de Icoaraci, e contou com a participação de vários representantes de Cooperativas de Catadores de Recicláveis que expuseram suas atividades, a importância do projeto, além de alguns entraves a sua atuação como a cobrança de tributação pela coleta dos resíduos e afirmaram o desejo de aderir a expansão do projeto.
Ao final, foi decidido que novas reuniões serão realizadas com os promotores de Justiça da área ambiental, criminal e de educação para apresentação do projeto e demais instituições para viabilizar a sua expansão e institucionalização.
Texto: Thiago Vasconcellos, com informações do CAO Cidadania