MPPA consegue transferência de bebê para leito especializado
O Ministério Público do Estado do Pará conseguiu a transferência de um bebê de 8 meses para leito hospitalar especializado na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. A criança estava internada em Castanhal há cerca de 15 dias, com insuficiência cardíaca grave e respirando com ajuda de cilindro de oxigênio.
A mudança de hospital ocorreu nesta segunda (14), após a Promotoria de Justiça de Castanhal enviar um ofício para a Secretaria de Saúde do município pedindo a transferência urgente do bebê. Em resposta, a Secretaria informou que o caso foi repassado para a Regulação de Leitos Estadual e no mesmo dia, a criança foi transferida para a Santa Casa.
A Secretaria de Saúde foi notificada após a promotora de Justiça Maria José Vieira de Carvalho Cunha receber denúncias dos pais da criança, informando que o bebê estaria internado há duas semanas no Hospital São José, respirando com ajuda de balão de oxigênio e com febre e tosse. Eles contaram também que a paciente corria risco de morte devido ao grave problema de insuficiência cardíaca, e que era urgente a transferência para hospital pediátrico com suporte para cardiologia.
Texto: Assessoria de Comunicação
Foto: Unsplash