MPPA concede medalha Fabrício Ramos Couto a membros e servidores

Em evento virtual ocorrido nesta terça-feira (31), motivado pelos protocolos sanitários do novo coronavírus, o Ministério Público do Estado do Pará(MPPA) realizou a solenidade de outorga da medalha Fabrício Ramos Couto, que homenageou 74 pessoas, entre membros e servidores da instituição que prestaram notória contribuição à gestão administrativa entre os anos 2017 e 2021.
O promotor de Justiça Fabrício Ramos Couto foi covardemente assassinado em 24 de novembro de 2006 em seu gabinete no município de Marapanim, enquanto trabalhava. A medalha foi criada por meio da Resolução nº 564, de 23 de fevereiro de 2007. É um reconhecimento destinado a pessoas e instituições pela notória e excepcional contribuição que tenham prestado ao Ministério Público do Pará.
A primeira categoria de homenageados foi a de membros com 41 medalhas. A segunda foi de servidores, com 33 medalhas. Também foram concedidos 26 certificados de elogio funcional a membros e servidores.
Em seu pronunciamento o procurador-geral Gilberto Valente Martins falou dos momentos delicados vividos nos últimos dois anos diante no enfrentamento da pandemia da covid-19 que vitimou vários paraenses, inclusive integrantes da instituição.
“O ano 2020 e início de 2021, sem dúvida nenhuma foram de grande dificuldade para todos os brasileiros e para o Ministério Público. Nesse período houve um intenso engajamento do MP brasileiro, junto a outras instituições, para amenizar esse sofrimento que a população vem passando”, disse o procurador-geral.
Gilberto Martins também transmitiu sua gratidão aos membros e servidores que o auxiliaram nos últimos 4 anos em que esteve à frente do Ministério Público.
“O número de medalhas distribuídas hoje não representa a totalidade de pessoas que considero que também merecem receber essa comenda pela dedicação e trabalho que desenvolveram nessa gestão. Deixo meus agradecimentos e minha gratidão a todos que contribuíram com o avanço do Ministério Público nos últimos 4 anos”, destacou o procurador-geral.

A procuradora de justiça Cândida de Jesus Ribeiro do Nascimento, subprocuradora-geral de justiça para a área jurídico institucional, estava entre os homenageados e discursou em nome dos membros.
“Quando fomos convidados para participar da gestão nos unimos com o ideal de contribuir para o aprimoramento de nossa instituição. Ao aderir ao projeto de gestão do Dr Gilberto Martins, todos demos o nosso melhor e fizemos o que estava ao nosso alcance para elevar ainda mais nossa instituição. Apesar de todos os desafios, sempre desenvolvemos nosso trabalho com compromisso e dedicação”, disse.
A servidora Lívia Coutinho Gomes, falou em nome dos servidores homenageados e agradeceu o reconhecimento. “Em nome de todos os servidores agraciados com a medalha Fabrício Ramos Couto, é imperativo destacar a gratidão da classe por tamanha honra”, destacou.
O evento virtual foi transmitido pelo canal do MPPA no Youtube e contou com participação ao vivo de mais de 100 pessoas, entre membros e servidores de todo Estado.
Clique aqui para assistir a solenidade no canal do MPPA no YouTube
Clique aqui para ver a lista de membros e servidores que receberam a medalha
Clique aqui para ver a lista de servidores que receberam certificado de Elogio Funcional
Assessoria de Comunicação